Vale a pena comprar um kit provençal ?



Os móveis provençais, ainda muito usados nas festas aqui de Curitiba são peças que dão um toque super especial.
Portanto se você esta pensando em trabalhar neste ramo ou investir em peças, tem algumas observações que devemos fazer antes de adquiri-los:

1. Espessura
Cuidado com as peças vendidas "baratas" em sites online.
 A espessura das peças cortadas a laser na maioria das vezes são muito finas (3mm). Portanto se tornam muito frágeis e dependendo do peso do bolo ou o que irá em cima delas...envergam e deformam!
E pra quem quer trabalhar nesse ramo, a qualidade é muito importante. Você precisa de algo que resista!
A base das nossas peças em mdf para locação, são todas no mínimo de 9 mm e nunca tivemos problemas com elas, pois acabam sendo 3x mais resistentes.
Então, além de preço procure saber a grossura e qualidade das peças.

2. Pintura
Muitas entram em lojas de mdf e realmente gente! É muito barato uma mesa crua (sem pintar)! Bandejas cruas você encontra até por R$ 5.00 cada!
Porém, você precisa saber que o caro é a pintura! Se você pretende levar para algum profissional pintar, tenha como base o mesmo valor da peça que está pagando e as vezes um pouquinho a mais dependendo do estilo da pintura. Ex: Uma mesa de R$ 180,00 com certeza o profissional cobrará entre R$ 180.00 a R$ 200.00 para preparar e pintar. Ou seja você gastará em torno de R$ 360,00 a R$ 400,00.

3. Manutenção
Mesmo após você investir na pintura, lembre: uma manutençãozinha periodicamente será necessário.  Os alimentos de festas como doces, bolos...etc... são na maior parte das vezes com corantes, e eles podem manchar as suas peças, pode acontecer também de um pingo de vela cair, um fósforo queimado ficar por muito tempo em cima da peça deixando uma mancha, e são acontecimentos imprevisíveis...por mais que ocorra algum acidente e o cliente pague pelo dano...talvez você tenha uma festa já no dia seguinte que não dê tempo de uma restauração.

4. Tendência
O mercado de festas e decoração é sempre atualizado e mudado, quando você compra  peças específicas e mais caras como mesas, aparadores... se prende em decorações sempre iguais, não podendo muitas vezes diversificar seu portfólio.
E sabemos que as clientes desse nicho estão procurando sempre coisas novas!

5. Transporte e Armazenamento
Os móveis mesmo sendo desmontáveis, ocupam um espaço grande no carro ou no estoque, e como sabemos, decoradoras sempre estão carregadas de muuuitaaas coisaas...e dependendo do espaço onde será a festa, você irá precisar de ajuda para carregar os móveis e inúmeras vezes irá se deparar com escadas, portões com braços mecânicos, elevadores...etc.
O armazenamento também é importante, você irá precisar de um local apropriado para guardar os seus acervos.

Esses 5 itens são dificuldades que já ouvi de muitas decoradoras portanto vale a pena analisar.
 Nós hoje, fazemos parcerias e entregamos os nossos móveis montados para a decoradora no espaço onde será a festa. Assim, ajuda a ganhar tempo, economizar, sem falar na preocupação de manutenção, carregamento, montagem e desmontagem das peças.
Aconselho você sempre procurar um serviço de entrega no local, pois facilita muuito.

Lembrando que, cada situação é uma situação. Analise o que é mais interessante e mais lucrativo para o seu negócio.
Nós fechamos parcerias com varias decoradoras que optam por alugar as peças. Você também pode sugerir contratos e parcerias com seus diversos fornecedores, sem precisar adquirir os produtos e podendo assim fazer sempre festas diferenciadas. :)

Deixa seu comentário aqui em baixo contando sua experiencia !!! Quero saber!!! Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas