Bolos e Doces para festas - 10 Dicas para vender mais!


Docinhos, bolos, salgados...são indispensáveis em uma boa festa!
Quem nunca foi em um aniversário pensando no brigadeiro? Com certeza todas nós !!!
 Porém...
#Decepção: a aparência do doce é ótima, mas gosto é ruim :(

E esse é apenas um dos "problemas" que podem estar te impedindo de lucrar MAIS com seu tão precioso talento.

Hoje vamos falar sobre 10 dicas para você confeiteira que quer alavancar suas vendas!

1. Use o que você têm
Os nossos olhos brilham diante de uma bela ferramenta de trabalho. Mas devemos dar prioridades no assunto "gastar dinheiro", quando na verdade estamos precisando "ganhá-lo".
Não se iluda com batedeiras caríssimas, fogões e apetrechos caríssimos se você pode fazer com o que você já têm.
Então, antes de fazermos compras desnecessárias, vamos estudar se realmente precisamos.
E claro, chegará o dia em que equipamentos maravilhosos estarão na sua cozinha, porém através do lucro de muitas encomendas e organização financeira para isso.

2. Opiniões e críticas construtivas
Aceite o "achei um pouquinho doce demais", "poderia ser um pouco maior"...
A opinião dos seus clientes são essenciais para as suas vendas e para o seu crescimento profissional. Repare na opinião das suas clientes para poder colocá-las em prática e melhorar a cada dia.
Lembrando que: estamos claramente falando de pessoas que vão te falar isso com educação, e dando valor ao seu trabalho feito com tanto amor e dedicação.

3. Não desanime!
Amanhã é outro dia, o sol nasce novamente e a vida continua.
Aproveitando o gancho da dica 2, em relação a críticas e opiniões dadas muitas vezes sem contexto e razão. Apenas IGNORE!
Imprevistos acontecem, bolos não crescem, ingredientes podem sumir das prateleiras do mercado e atrasos não são propositais.
Faça o seu melhor, com organização, e o principal: com amor!
Tudo aquilo que vier de negatividade apenas lance fora.  Se motive sempre !!! E vamos seguindo em frente !!! A próxima fornada com certeza vai sair perfeita :)

4. Qualidade
Essa dica sem dúvidas, é a MAIS importante!
Nunca, jamais, use ingredientes de má qualidade nos seus produtos. O gosto é super notável, e com certeza é o quesito mais procurado pelos clientes.

Posso dizer por experiência própria que já me arrependi inúmeras vezes de comprar de pessoas aleatórias, afinal "Qualquer doceira faz um brigadeiro...qualquer doceira faz um cupcake".
Definitivamente chegamos a conclusão que o seu diferencial pode estar sim em um simples brigadeiro tradicional e em um simples cupcake com cobertura de chantilly.

Se você ainda não oferece doces com ingredientes de primeira para a festa dos seus clientes, comece a oferecer! Você verá muita diferença e aumento de pedidos na sua agenda.
Porém com ingredientes deliciosos e saborosos.
Não se prenda em preço, isso será apenas um detalhe.

5. Relacionamento com o cliente
A simpatia com os clientes e a atenção ao entender o que eles precisam são essenciais. A exclusividade no atendimento é algo genuíno, e todas as pessoas no mundo gostam de ser bem tratadas.
Se interessar pela cor das forminhas que a sua cliente prefere, a cor do granulado ou da cobertura mais ideal para o tema da sua festa.
Com certeza esse carinho será recíproco! E os dois lados sempre serão recompensados.

6. Precificação
Ainda é um pesadelo para muitas empreendedoras, e também ignorada.
Mas precisamos nos atentar e enfrentar a precificação como o ponto principal das nossas vendas. E é através dela, que poderemos colocar o valor dos ingredientes e da mão de obra compatível com o nosso LUCRO. 

Essa tabela abaixo mostra COMO precificar os seus produtos. NÃO DEIXE DE BAIXAR ela é grátis e ótima para quem está com essa dificuldade. É só clicar no link abaixo ta bom.




Como vender bolos e doces para festas


7. Redes Sociais
Temos facilidade em vender para familiares, vizinhas, amigas...mas e as clientes da internet? Você sabia que existe um mar de pessoas precisando dos seus serviços hoje?
Não vamos ter preguiça de tirar fotos, dedicar alguns minutos por dia, afinal, "Quem não é visto, não é lembrado".
Organize sua fanpage, seu instagram e aos poucos injete nelas mais informações sobre o seu trabalho e com o tempo adquira muitas indicações. Com certeza movimentar o seu negócio na internet, trará bons resultados para suas vendas.

8. Conhecimento
Ser melhor que ontem, é o que devemos tentar fazer, e os melhores investimentos a se fazer são em receitas novas, ingredientes novos, tendências, técnicas e etc.
Hoje, o trabalhar em casa têm cativado milhares de mulheres por conta da comodidade e flexibilidade de horários.
Com o conhecimento não é diferente, podemos encontrar videos grátis, materiais grátis online, que podemos acessar no momento em que temos possibilidade, parar, pausar, ver 2 ou 3x se precisar.

Não que os presenciais não sejam bons, pelo contrário são maravilhosos também, mas se hoje te falta tempo ou condições de sair de casa por uma tarde inteira, comece com pesquisas na internet...leia sobre o assunto, tudo é válido.

E nesse quesito não posso deixar de indicar o curso da Confeitaria Online, ele é ótimo. Começando pelo preço! Vocês devem com certeza adquiri-lo. Vou deixar aqui em baixo o que o curso abrange e fiquem a vontade para conhecer, é só clicar AQUI. Ou abaixo no link:



   O curso abrange:


  • Primeiros Equipamentos
  • Primeiros Ingredientes Para o Estoque
  • Quanto Cobrar Pelo Produto
  • Ficha Técnica
  • Como Fazer as Primeiras Vendas
  • Embalagens de Presente
  • Pós Vendas e Dicas Extras
  • Validade do Produto
  • 3 Receitas Básicas de Massa, Recheio e Cobertura
  • Passos a Passo Detalhado
  • Como Divulgar Seu Negócio de Cupcake Nas Redes Sociais
  • Módulo Especial Sobre Coberturas Passo a Passo
  • Módulo Especial Sobre Bicos de Confeitar
  • Módulo Especial Sobre Recheios Passo a Passo
  • Aula Prática - Colocando Preço no Cupcake
  • Módulo Decorações Especiais - Técnicas Avançadas Passo a Passo

  • 9. Ingredientes do trabalho X casa
    Trabalhar em casa é muito bom, mas devemos atentar para alguns detalhezinhos, para que uma coisa não comece a interferir na outra.
    No caso da cozinha o ideal é separar os ingredientes em locais separados, pra que a organização fique mais clara, tanto para a cozinheira quanto para as pessoas da família.
    Tente organizar de uma maneira que fique mais fácil de contabilizar o que já foi usado, e o que ainda têm.

    10. Tempo para a família
    Trabalhar, se entusiasmar com a nossa paixão é gratificante e nos leva horas e horas. Mas separar tempo de trabalho para tempo de ficar com família é muito importante.
    Tente organizar a sua agenda de maneira que não sobrecarregue o seu casamento, os seus filhos, os jantares com a família.
    Tudo na medida certa, e o resultado se torna perfeito! Lembra da "precificação"? Não se preocupe em ter que trabalhar horas e horas, coloque no papel quanto vale a sua hora, tenho certeza que 4, 6 ou 8 horas de trabalho serão o suficiente para que o seu lucro seja agradável e seu tempo para o seu lazer também.



    Essas foram as 10 dicas. E espero que alguma delas tenha te ajudado.
    Te desejo muito SUCESSO! E que Deus abençoe muito o seu lindo trabalho !

    Deixa aqui em baixo a sua opinião, quero sim saber o que você achou das dicas.

    Beijooos.














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