Lembrança criativa, fácil e barata - Diversão na certa !!



A parte da escolha das lembranças nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se nós formos confecciona-las, pois muitas das vezes somos limitadas pelo orçamento e também por nossas habilidades!

Mas a dica de hoje é valiosíssima!
E eu estou falando da Massinha de Modelar Caseira!!

Impossível as crianças saírem sem diversão da sua festa eim, quem não ama massinha? E o mais legal, você pode pedir a ajuda do aniversariante para fazê-la. Ou seja, a diversão já começa nos preparativos, tenho certeza que será um momento muito legal aí na sua casa também.

PS: (Quero dizer Muito Obrigada a vocês pois recebi muitos e-mails de carinho, sobre o E-book "Organizando Minha Festa em 6 passos". Gostaria muito que você deixasse também o seu comentário aqui em baixo na barra "comentários", porque eu adoro ler o que vocês escrevem e conversar com vocês.)

Então vamos colocar a mão na massa? E estou falando LITERALMENTE ! 😄

Receita de Massinha de Modelar Caseira 

1 xícara de sal de cozinha 

4 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de óleo vegetal

1 colher (sopa) de vinagre
1 1/2 xícara de água 
Corantes alimentícios de diversas cores

Modo de preparo: 



» Misture os ingredientes

» Separe um pedaço da massa e molde uma bolinha
» Faça um pequeno buraco e pingue algumas gotas do corante
» Amasse até que fique com a cor homogênea e pronto.



Eu aconselho você a produzi-las no máximo 3 dia antes da festa. 
Quando fazemos em casa e guardamos no potinho, a durabilidade dela é longa, mas esse limite de tempo é legal para que no dia da festa elas estejam fresquinhas.
Lembrando que: misturando os corantes você consegue obter novas cores sem precisar gastar, por exemplo : Poucas gotas do vermelho você terá o Rosa, Azul com Rosa você produz o Roxo, e assim por diante.

O recipiente você encontra em lojas de embalagens, o importante é que seja bem vedado, para que a massinha não seque. Caso o recipiente seja com abertura, ou uma tampa mais frouxa, embale as massinhas primeiramente em saquinhos plástico e em seguida no recipiente. Mantenha em local fresco.

E caso você queira complementar a lembrancinha você pode adicionar forminhas ou objetos como faquinhas, colheres e acessórios que auxiliem na hora de brincar!




Espero que tenham gostado da dica e não esquece de deixar aqui em baixo o seu comentário ta bom. 
É muuito legal saber a sua opinião. E se você fizer me conta também o que achou. 
:*

Beijos
Andresa Soares Camargo 





Comentários

Postagens mais visitadas