Festa Barateza - Cuidados com fornecedores !




Realizar a festa dos sonhos é o que sempre queremos, entre fotos do pinterest e inspirações pela imensa internet, acabamos nos apaixonando pelas decorações postadas por aí.

Tiramos aquele print da festa escolhida e damos início as buscas dos fornecedores. Mas...em seguida: PÁ!! com o que nos deparamos? PREÇO!
Sim, descobrimos que ter uma mesa espelhada não é tão barato, ou que cada arranjo floral igual ao da foto são uma fortuna (para a nossa atual realidade financeira).

Claro, que muitos itens podem ser sim substituídos por itens mais baratos e dar um resultado aproximado ao da foto referência.
Mas a verdade é que muitas vezes por nos fecharmos a uma ideia, acabamos saindo no prejuízo, simplesmente por contratarmos apenas "preço" e isso é um perigo para o dia da sua festa.

A qualidade dos produtos é o que realmente vale. Tome cuidado com fotógrafos sem experiência, doces de má qualidade, brinquedos rasgados, decoradoras com peças enferrujadas ou sujas e entre outros. Você pode ter a surpresa de receber um produto muito inferior e em alguns casos até de não recebê-lo no dia da sua festa.


O melhor a se fazer é, descobriu que a decoração dos sonhos é muito além do que pode pagar, fale com uma decoradora experiente pra que ela faça um projeto com mini table ou vá retirando itens até chegar ao valor que você possa pagar, como no exemplo de mesa espelhada e arranjos florais se você faz muita questão de 1 ou 2 itens que viu, procure economizar em outras partes como:  não pedir doces decorados, optar por lembranças mais simples e ir compensando assim por diante.

Outra opção é entrar em contato com empresas de locações e você mesmo montar sua decoração de acordo com o valor que está disposta a pagar.

Ao fechar pedidos, peça contrato ou confirmação via e-mail para que não haja distorção de conversas futuramente.
Sempre procure indicações e se possível faça contratações pessoalmente.
Em caso de alimentos, aconselho a comprar o kit degustação para experimentar antes de fechar o pedido caso você não conheça o produto.

Obs: Decoradoras que cobram 200,00...300,00 em uma festa, normalmente utilizam kits prontos de terceiros e é interessante uma visita para ver peças e produtos. Uma decoradora que faz projetos e montagens de mesas exclusivas cobrará a partir de 800,00 por menor que seja a festa. A diferença de preço existe, mas precisamos saber a fundo o porque do valor e na maioria das vezes ele não é a toa.

E é isso, tome cuidado com empresas fantasmas e não procure apenas PREÇO pois ele pode sair muuito caro.

Beijooos. 


Comentários

Postagens mais visitadas