Festa de 15 anos - 10 Erros que você pode evitar



A festa de 15 anos, é uma comemoração especial para as meninas, é a mudança da fase infantil sendo comemorada com a família e amigos.

Além de toda a organização como orçamento, data, local, comidas, bebidas, convites, vestido etc...
Alguns erros podem ser evitados e hoje separei 10 deles pra você, vamos lá?

1. Planejamento
Para um bom evento a antecedência é indispensável, inicie seu planejamento 1 ano antes. Separe uma pastinha no Pinterest com ideias, cores, estilo do bolo, salve o link daquele video no youtube, e vá se organizando com os fornecedores. O orçamento é essencial, não gaste mais do que pode apenas para impressionar. Faça tudo com cautela e limites.

2. Casa de Eventos
Normalmente costuma ser um dos gastos mais altos da festa, por isso, não perca muito tempo procurando e visitando etc... Resolva o mais rápido possível e já inicie o agendamento e parcelamento da locação do local eim !! Deixando para última hora você corre o risco de não conseguir agendar por falta de disponibilidade da data.

3. Luz
Não se empolgue muito na hora de contratar as luzes coloridas, elas podem acabar com as fotos !! Prefira luzes claras e uniformes e observe se a casa de festas também possui uma boa iluminação.

4. Bolo 
Evite bolos muito altos que dificultem até mesmo o momento de assoprar a vela. Uma dica super legal é uma mesa móvel com rodinhas, trazida até a debutante logo após a valsa. Dessa maneira, não há necessidade de os convidados terem que se deslocar de um local para outro do salão.

5. Atrasos
Esse erro é muito ruim! Evite atrasos na chegada do salão, pense como será chato os convidados chegando e a debutante lá tirando fotos ainda. As fotos dela na decoração devem ser feitas antes dos convidados começarem a chegar.
É muito importante estar pronta para receber os convidados com muito carinho e atenção.

6. Lista de Convidados
Disponibilize na portaria do evento uma lista com os nomes dos seus convidados evitando penetras na festa! Peça para os convidados confirmarem presença e incluir acompanhantes com antecedência.

7. Fotógrafo
É a única recordação desse dia que ficará eternizada. Contrate uma empresa séria, com indicações e referências ta bom.

8. DIY é legal mas...
Pode não dar tempo! Então, tudo o que você quer fazer sozinha faça com muita antecedência. Se você não tem tempo ou não quer se perder em ideias e tudo mais, contrate a cerimonial na casa de festas contratada, com certeza ela irá te ajudar de mais com a organização e fornecedores.

9. Bebidas alcoólicas
Muito cuidado, com bebidas proibidas para menores de 18 anos. Pode trazer um problema enorme para o dia da sua festa, juizado de menores pode chegar sim e além de acabar com tudo te trazer uma dor de cabeça.

10. Roupa desconfortável
Prove sapatos, vestidos e se certifique que não irá machucar, pesar de mais, atrapalhar a sua desenvoltura. É extremamente feio, todos perceberem que seu pé está doendo, ou que sua roupa está pinicando...então escolha roupas e sapatos certos!

Bom, esses foram os 10 erros que podem ser evitados, e qual erro grave você já cometeu eim? Me conta aqui nos comentários. Beijoos.

Até

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas